Home Data de criação : 07/04/21 Última atualização : 11/10/17 12:05 / 37 Artigos publicados

Vencendo as tentações / O cair é do homem  escrito em sábado 13 outubro 2007 17:03

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

Vencendo as tentações 

 

Mesmo que o pecado, a maldição e a iniqüidade estejam sobre algum homem, a oração sempre será a sua maior aliada. Muitas vezes, a pessoa em pecado evita falar com Deus tentando omitir o seu erro. Isso porque em seu subconsciente ele acha que por estar em pecado Deus não vai recebê-lo ou ajudá-lo a se livrar daquela situação. A função de satanás é exatamente essa: Convencer o homem de que ele não tem mais oportunidades.

A estratégia do diabo, embora bem desenvolvida, é bastante simples: destruir o que Deus mais ama. Isso inclui a vida do ser humano em todos os sentidos. A humanidade vive um momento único na história do relógio de Deus: “A volta de Seu filho Jesus.”

Ora, Deus não permitiu que Jesus passasse horrores na cruz do calvário por pouca coisa. Ali, todas as forças espirituais do mal foram profundamente abaladas, caindo por terra todo o império do inferno. O véu se rasgou e com ele o direito do homem de se apresentar diante de Deus como filho.

É importante que o homem conheça os seus direitos diante de Deus para que possa se armar corretamente contra as investidas do diabo. Do dia do sacrifício de Jesus, em Jerusalém, no Gólgota, até aqui, satanás tem tentado, desesperadamente, fazer com que o homem não entenda o que de fato aconteceu quando Jesus gritou “ESTÁ CONSUMADO”. Ali ele perdia todo o poderio de morte e desgraça que até então tinha contra a imagem e semelhança de Deus.

A Palavra do Senhor afirma que o sangue de Cristo liberta de todo pecado. Se um homem se encontra em promiscuidade ou qualquer outro tipo de pecado, SEJA ELE QUAL FOR, precisa saber que: Todo poder e autoridade foi dado ao nome de Jesus. Isso significa dizer que é Jesus quem decide tudo pelo homem, não satanás.

O princípio da cruz foi o perdão, esse foi o propósito: perdão para salvação. É por essa razão que o homem nunca deve esconder do Senhor os desejos de seu coração. Ele quem sonda o pensamento mais profundo e os desejos mais íntimos. Quando o homem confessa a Deus os seus pecados e reconhece que somente ele pode salvá-lo, há salvação imediata e o trono de Deus se estabelece dentro desse coração.

A oração é nada mais nada menos do que isso: conversar e compartilhar com Deus, todas as coisas. Sejam elas de grande ou pequena importância, Deus quer saber de tudo pela nossa boca. É isso que faz aumentar a intimidade de Deus com o homem.



O cair é do homem

 Não importa o que o homem tenha feito. Deus, de fato, tem um plano de salvação não só para a eternidade como para o agora. O propósito de Jesus na cruz do calvário até hoje não foi completamente entendido pelo homem. Ele conquistou ali a liberdade total de todo ser humano que se arrepende e reconhece o Seu poderio.

Isso compreende perdão total sobre todas as coisas, e Jesus pagou o preço pela humanidade, sem hesitar um só momento. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca. (Isaías 53:7)

Na prática, se um homem hoje cai em pecado, independente do que tenha feito, ganha crédito nas regiões celestiais por conta de seu arrependimento. Não importa se tem vivido em um lamaçal de pecado e transgressão. Deus escancara as portas para todo aquele que se arrepende e deseja mudança em seu coração. Mesmo que seja fraco para mudar a sua situação. É Dele e por Ele que vem todas as coisas.

Davi, por desejar a esposa de um dos seus servos, planejou o assassinato dele para ficar com sua esposa. Deus não permitiu que o filho desse relacionamento sobrevivesse. Por outro lado, Davi se arrependeu amargamente do que havia feito e rasgou o seu coração diante do Senhor. Deus derramou a Sua misericórdia sobre Davi e o levantou em meio a toda aquela tempestade.

Muitas vezes, o homem se vê em situações em que acha que Deus jamais o perdoará, ou que não terá forças para se libertar do seu pecado. Existem casos em que a própria sociedade é conivente com uma situação pecaminosa, para fazer cumprir os propósitos de satanás na vida de um homem.

Não se pode esquecer que satanás veio para roubar, matar e destruir. Mas Deus veio para dar vida em abundância para todos os seus filhos. Isso compreende: vida financeira próspera, realização de desejos, alegria em todas as coisas, liberdade de um relacionamento prazeroso no casamento, entre milhares de outras promessas existentes de Gênesis a Apocalipse.

A estrutura física, emocional, mental e sobretudo espiritual estão sujeitas a abalos que podem ofuscar, tampar, denegrir a visão que o homem precisa ter de Deus. Porém, se o homem por algum motivo fracassar, cair, tiver cometido escolhas erradas, pecar, Deus deixou uma palavra registrada para ele até os dias de hoje: “O cair é do homem, porém, o levantar, o erguer, é de Deus.”

A palavra levantar aqui tem o sentido de mudar de posição, mudar de atitude, mudar de rumo, sair do estado em que se encontra. Permitir que seus olhos sejam abertos para uma nova realidade.

Há diferença entre cair e ficar permanentemente prostrado, do cair e se levantar em renovo para enfrentar a vida de frente. Ele sabia que você poderia cair e lhe deixou uma direção a seguir, não um dedo apontado para te oprimir. Deus é amor e muitos cristãos ainda não O conhecem porque não lêem a Sua Palavra.

O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos. (Sal. 145:14)


Se o espírito se encontra ferido por traumas e incertezas, a hora é de parar tudo e arrumar a casa. Nem o medo, os problemas, as angústias, a depressão, o estresse, a ansiedade, a covardia e a autocomiseração podem ofuscar a Graça, o Poder e o amor de Deus sobre você. Deus o ama e quer que você entenda isto claramente. Verdadeiramente, Cristo é apaixonado pelo homem. Ei, Deus quer por você de pé!!

 

 

Compartilhar

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para evangelizacao

Precisa estar conectado para adicionar evangelizacao para os seus amigos

 
Criar um blog