Home Data de criação : 07/04/21 Última atualização : 11/10/17 12:05 / 37 Artigos publicados

O que fazer para tomar posse das bênçaos de Deus  escrito em domingo 10 junho 2007 04:44

O QUE FAZER PARA TOMAR POSSE DAS BENÇÃOS DE DEUS?

 

    Quando o Senhor nosso Deus tirou seu povo da escravidão a qual estavam sujeitos na terra do Egito, lhes estabeleceu mandamentos e preceitos e serem seguidos. A obediência nos traz a benção, ao passo que a desobediência nos traz a maldição. Podemos ver claramente a descrição destas bençãos e maldições lendo atentamente o capítulo 28 do livro de Deuteronômio.

Descreveremos abaixo as promessas contidas neste capitulo do livro de Deuteronômio:

O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares nos seus caminhos. Assim todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão temor de ti. E o Senhor te fará prosperar grandemente no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais te dar. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir, não te desviando de nenhuma das palavras que eu hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, e não andando após outros deuses, para os servires. Deuteronômio 28:9-14.

O próprio Senhor Jesus também confirma estas promessas quando diz:

"Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus

Disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6) “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10

Somos Herdeiros de todas as promessas e do reino de Deus. Para tomarmos posse desta herança devemos aceitar o Senhor Jesus em nosso coração e tomar nossa posição de filhos de Deus.

O que devemos fazer para receber JESUS em nossa vida ?

Recebemos a Cristo por meio de um convite pessoal.Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." Apocalipse 3:20

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, seras salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:9-11

Porque precisamos receber a Cristo?

"Pois todos pecaram e estão destituídos da gloria de Deus..." Romanos 3:23.

"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome( Jesus), deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." João 1:12

Jesus morreu na cruz por nós, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia. Pagou o preço por todos os nossos pecados para que todos os que O aceitarem possam ter a vida eterna.

Mesmo as pessoas que fazem boas obras, são caridosas, vão a igreja e são amáveis com os outros precisam receber Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. A verdade é que ser membro de uma igreja, ter atividades religiosas, ser batizado, fazer ou pagar promessas ou qualquer outra coisa no sentido de tentar chegar a Deus não nos traz a salvação. Somente o sangue sem pecado de Jesus Cristo pode lavar-nos dos nossos pecados. Somente Jesus Cristo pode nos dar a vida eterna.

Agora vamos falar francamente meu irmão:

Olhando para estas promessas feitas pelo nosso Deus como poderá alguém não aceitá-las? Mas não se esqueçam de uma coisa: A maior promessa, a maior esperança é a vida eterna. É fácil permanecer na presença de Deus? Não, mas também não é impossível, para os que querem não é tão difícil assim. A partir do versículo 15 do capítulo 28 do livro de Deuteronômio estão descritas as maldições acerca daqueles que não seguirem os preceitos do nosso Deus. Leia com atenção e veja se vale a pena seguir o caminho da desobediência.

Seja cabeça! Esteja sempre por cima e nunca por baixo.
Abra o seu coração para Jesus! Não aceite a derrota em sua vida! Dê um basta em seu sofrimento!
 

 
Compartilhar

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para evangelizacao

Precisa estar conectado para adicionar evangelizacao para os seus amigos

 
Criar um blog